Dicas de segurança para imóveis durante as férias!

02

Quando falamos sobre o mês de janeiro já vem a cabeça férias para curtir o calor. Por isso, a procura por ranchos e casas de veraneio costuma ser bem grande nesta época. Mas é importante que a pessoa fique atenta à segurança, tanto da casa onde mora, que ficará vazia, como do imóvel que vai alugar.

G1 listou algumas dicas de segurança, que sempre são reforçadas pela Polícia Militar. Algumas dicas devem ser adotadas durante todo o ano, como ter cercas elétricas e câmeras de monitoramento. Atualmente, há câmeras de segurança com aplicativo no celular, que possibilita o monitoramento do imóvel em tempo real.

Além disso, é importante ter cadeados, que podem dificultar o acesso às casas. Outra dica simples é fazer a limpeza das calçadas. Abundância de folhas e sujeiras podem chamar atenção e denunciar que não há ninguém em casa. Por isso, a recomendação é pedir para algum parente ou vizinho varrer a frente da casa.

Já na parte interna do imóvel, a entrega de jornais e revistas deve ser suspensa no período que você estiver fora. A iluminação também é importante. Mas atenção, não adianta deixar uma luz acesa dia e noite.

O ideal é que alguém apague a luz durante o dia e deixe a luz acesa apenas por um período. Também é recomendável avisar vizinhos ou até deixar a chave com alguém de confiança para que fique de olho na casa.

FONTE:  https://g1.globo.com/sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/mercado-imobiliario-do-interior/noticia/confira-dicas-de-seguranca-para-imoveis-durante-as-ferias.ghtml

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s