Não sobrecarregue a sua rede elétrica

14

Veja agora algumas dicas para não sobrecarregar a sua rede elétrica.

º Fios expostos, pendurados ou desencapados são sempre sinal de alerta. Eles geralmente são uns dos primeiros sinais de que a sua instalação tem algum problema sério como risco de curto ou foi feita de qualquer jeito. Caso encontre a fiação dessa maneira, entre em contato com um eletricista o quanto antes para que ele possa avaliar o problema e encontrar a melhor solução.
º Quando for instalar equipamentos mais fortes como ar-condicionado, motor para piscina ou um chuveiro elétrico, sempre procure um técnico para avaliar a instalação elétrica da residência. Pode ser que a rede não esteja preparada e precise de ajustes. Caso contrário, os problemas de sobrecarga serão frequentes.
º Na falta de tomadas, muitas vezes recorremos ao uso de extensões e benjamins. A redução do uso desses acessórios é algo que ajuda muito na hora de evitar a sobrecarga da elétrica.
º Residências antigas são as que mais sofrem com problemas de sobrecarga no sistema elétrico. É recomendável realizar uma avaliação completa da rede elétrica a cada cinco anos para encontrar os principais problemas e repará-los o quanto antes.
º Se os fios e cabos estão superaquecendo o ideal é chamar um eletricista para fazer uma avaliação. Geralmente isso ocorre quando a instalação da residência não está adequada para as necessidades dos seus moradores.

Fonte: https://goo.gl/3bW3k9

Saiba mais sobre o seguro residencial, acesse: https://goo.gl/3JyJUdou entre em contato na nossa central de atendimento: (11) 3156-0600

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s